Um recado para o cara novo

 

Um recado para o cara novo 

Eu soube por aí que você é o cara novo. Por isso esse texto não é para ela, esse texto é para você. Sim, para você mesmo.

Eu só queria te dizer que você não sabe a sorte que tem de ter o coração dela. De poder acordar com ela de manhã enquanto, de camisola e com o cabelo desgrenhado, faz aquele café com leite obrigatório (Seu ritual de todas as manhãs). Aproveite bem esse momento, por que é um dos momentos mais belos que você pode ter de manhã. Ela provavelmente vai estar bem estressada. Principalmente se for dia de semana. Então evite abraça-la, pois a última coisa que ela quer nessas horas é um abraço. Mas se você conseguir otimizar o tempo dela para sair para o trabalho e não perder a hora, talvez ela até te dê um sorriso (Contente-se com isso).

Constantemente ela vai te procurar para dizer que o mundo dela está um caos absurdo, mesmo não sendo nada demais. (Mas nunca diga isso para ela, entendeu? Isso tira ela dos nervos). Pelo contrário, nessas horas o que ela mais quer ouvir é “Vai dar tudo certo”. Essa frase tem o poder de confortar suas preocupações e medos constantes que crescem rapidamente na sua cabeça. Ela sempre vai ter medo, insegurança e preocupação com tudo, se acostume. Ela sempre vai se fazer de forte, responsável e madura. Mas a verdade é que ela não tem certeza de nada e ela precisa que você a escute e a ajude com seus problemas. (Tá achando que é fácil? Espera para ver quando ela tiver crise de ansiedade).

Fique tranquilo, tudo isso vale a pena. Vale a pena, por que se ela realmente gosta de você, ela vai dividir tudo. Ela vai dividir todas as besteiras que encontrar na internet, o que aconteceu no dia dela, ela vai falar por horas (Escute com atenção, ela adora ser ouvida). Você vai se tornar um especialista em Pretty Little Liars, Gilmore Girls e Gossip Girl. Mas ela também vai dividir sorrisos, carinhos e viagens.

No caso eventual de uma briga, dê tempo ao tempo. Talvez mande um buquê de rosas colombianas para o trabalho dela, mas acompanhado de um pacote de Doritos. Não que você queira compra-la, mas essa é uma estratégia para fazer ela sair do modo “te odeia” para o modo “conversável”. A partir daí, é problema seu fazer ela sair do modo conversável para o modo beijos e carinhos. (Esse texto não é para dar todos os macetes). Por falar em macetes, ela só vai jogar videogame no modo fácil. E vai morrer pra caramba! Mas ela manda bem. Só não pressione, por que ela vai lançar o controle na sua cara.

Ela adora sushi, mas também se amarra numa churrascaria. Sabe fazer um arroz a piamontese que derrete na boca. Ela arrasa na cozinha e não deixa muito espaço para você fazer quase nada lá. Então trate de ser um bom copiloto, por que ela não gosta de te ver sentado sem fazer nada, enquanto ela está atarantada preparando coisas gostosas. Passe a colher de pau, a manteiga, lave os talheres. Fique sempre de prontidão igual a um assistente cirúrgico.

Ah! Para não esquecer também: Ela gosta de tudo o que é cultura pop. Filmes pop cult, desenhos animados, animes e séries sitcom. Então caso você seja um carinha trivial, trate de estudar um pouco uns bons diretores de cinema. Eu indico o Kubrick e o Scorcese. (Só dá uma maneirada na violência, por que mesmo gostando desse tipo de filme, ela detesta sofrimento em tela).

Já falei que você tem sorte de estar com ela? Não custa nada falar de novo. Aproveite esse momento, pois muitos trocariam muita coisa para repeti-lo.

Um abraço,

Do cara anterior.