Lei de Ana

 

Lei de Ana 

Existe uma lei da física curiosa, que diz que sempre que uma pessoa específica se afastar da minha vida, uma força de mesma intensidade vai trazer outra pessoa de volta. Independente de quanto tempo fiquemos afastados, ou que eu me apaixone, ou até mesmo ela se apaixone, ela sempre seria trazida de volta. Essa lei é chamada de Lei de Ana.

Ana e eu já não nos falávamos tinha uns dois anos, até que ela veio conversar comigo. Infelizmente num momento em que eu estava a léguas de distância dela. Nosso papo sempre foi bom, fluía de uma forma quase independente e era categoricamente alimentado por gargalhadas e sorrisos que ela exibia logo após uma ou outra piada idiota minha.

Ela insistia repetidamente que era somente minha amiga, apesar do seu olhar denunciá-la constantemente. A cada elogio discreto que fazia, deixava mais claro que havia algo ali que era maior do que somente amizade. Naturalmente, para não inflar meu ego, fazia repetidas piadinhas de que eu era um zé ruela que nunca teria chance com ela (Muitas vezes, sem eu nem tocar no assunto). Mas como eu disse anteriormente, seu olhar costumava falar muito mais que suas palavras. Ocasionalmente ele costumava delatar uma admiração carinhosa por mim.

Ana tinha um sorriso cativante, um humor nocivo, mas instigante. Por fim, era linda e sabia disso. Mesmo com todas as incertezas que possuía, se ela tinha uma certeza dentre todas as coisas era de que realmente era linda.

E conversávamos novamente, diariamente, como fazíamos há quatro anos atrás, quando eu nem barba tinha e ela usava aplique. Nas nossas conversas é que se deitavam piadas, filmes, séries, jogos, desenhos, sacanagem e muitas gargalhadas. Sempre foi divertido conversar com ela e por mais que ela insistisse nos carinhas com pinta de modelo de revista, quem dividia um papo bom e fazia ela rir era eu.

Até que ela decidiu me visitar. E o resto? Sinceramente, eu não sei. A única coisa que posso afirmar, é que a Lei de Ana é um método científico de equação provado por uma ciência exata. Resta saber se o resultado de tal equação é positivo, ou negativo.