Ele nunca vai gostar de você como eu gostei

 

Ele nunca vai gostar de você como eu gostei

Não, ele não gosta de você. Pelo menos não como eu gostei. Eu e você sabemos disso.

Ele nunca prestou atenção que você constantemente coloca uma mecha atrás da orelha pra não atrapalhar sua vista enquanto está lendo um livro da Tati Bernardi. Ele não sabe qual é sua música favorita. Aliás, caso ele saiba, nunca parou pra ver o videoclipe e entender o porquê de você gostar tanto dela.

Foge da capacidade dele, perceber que você prefere um tempo chuvoso e frio, pra ficar em casa embaixo de cobertas assistindo suas séries no Netflix, do que ir pra aquela baladinha de músicas mais altas que conversas. Não, ele acredita fielmente que te conhece e que você adora esse tipo de coisa. Afinal, nem reparar que você tem alergia à corante laranja, ele reparou, não é mesmo?

Ele vai constantemente podar seus galhos que poderiam resultar em flores estonteantes, te controlar de uma forma absoluta. Não como se você fosse uma companheira, amiga e o grande amor dele, mas como se você fosse “dele”. E é fácil podar os galhos de uma pessoa, quando não se sabe nem as flores favoritas dela.

De certo, ele não vai respeitar as suas convicções, opiniões políticas, preferências musicais e vai fazer piadinhas, como se as dele fossem bem melhores que as suas (Mesmo a gente sabendo que não são).

Eu também tenho certeza que ele nunca parou pra perceber o quão bonita você fica com o cabelo desgrenhado, vestindo uma camisa amarrotada enquanto cozinha aquele brigadeiro de panela de manhã (E se eu tivesse que definir o meu entendimento do que é poesia, este momento seria ele). Isso eu e você sabemos que ele nunca vai notar, assim como ele não prestou atenção quando você falava do signo dele, ou discutia final de filmes reflexivos como Mr. Nobody, Her e Serendipity (Esses a gente viu, e debateu pra cacete).

A gente sabe que por mais que você tente, que por mais que você procure, e insista que ele é o cara pra sua vida. Sempre vai faltar alguma coisa, sempre faltar carinho.

Não dá pra ficar com uma pessoa que não dá a mínima pra saber qual é o seu restaurante preferido, ou que você ama sushi, mesmo refletindo em entrar pro veganismo. É incabível continuar com uma pessoa que te rotula ou julga por que você gosta de curtir a vida sem barreiras e limites.

Ele nunca vai ver beleza naqueles seus porres de sexta (Que com duas ou três cervejas, já te faziam rir, se declarar e trocar as pernas. Aqueles porres que eu achava lindo). Nem nunca vai entender por que você é tão reservada com seus sentimentos, descobrir quem te magoou, muito menos quem você já magoou. Ele nunca teve interesse nisso, só teve ciúmes descontrolado e sem motivo.

Como alguém tão incrível como você, que é definitivamente apaixonante, que faz com que tantos hábitos e gostos triviais se tornem obras de arte, consegue se privar pra ficar com alguém que nunca vai entender toda a grandeza da beleza de quem você é?

Isso só me faz questionar-me diariamente: Por que você ainda está com ele, mesmo?

Foto: How I Met Your Mother